(Clique no X, nas áreas escuras, ou ESC para fechar)

Prezados Coordenadores, Professores e Alunos,

Diante da situação de Pandemia causada pelo coronavírus, a Faculdade Soberana decide suspender totalmente suas atividades acadêmicas e administrativas por um período de 15 dias, iniciando no dia 23 de Março de 2020 e finalizando em 06 de Abril de 2020, podendo este período ser prorrogado conforme orientaçãoes do Ministério da Saúde, em prevenção à disseminação do coronavírus.

A Faculdade Soberana informa que o atendimento neste período ocorrerá por meio do telefone (87) 3867-7050.

A Faculdade Soberana avisa que as multas da biblioteca geradas neste período serão abonadas, porém, a Biblioteca pede que os alunos tenham cuidado com os livros visando sua conservação.

É extremamente importante, neste momento, seguir as medidas preventivas contra o COVID19 para evitarmos a sua propagação.

Em relação às medidas de convívio social, as principais recomendações são:

  • 9. Lavar e higienizar frequentemente as mãos com água, sabão ou álcool gel;
  • 10. Utilizar lenço descartável ao tossir e espirrar. No caso de não dispor de lenço descartável, cobrir nariz e boca com o braço, na altura do cotovelo, quando for espirrar ou tossir (nunca usar as mãos);
  • 11. Evitar tocar nos olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas;
  • 12. Nos cumprimentos, evitar contatos próximos, como beijos, abraços e apertos de mão;
  • 13. Evitar o compartilhamento de objetos de uso pessoal, como talheres e copos;
  • 14. Evitar o contato próximo direto com pessoas doentes, em particular com infecções respiratórias;
  • 15. Manter celular e computador higienizados, bem como desinfetar outros objetos e superfícies tocadas com constância; e
  • 16. Tomar bastante líquido e manter-se hidratado.

A Faculdade Soberana agradece à compreensão!

Cláudia Lima

Diretora acadêmica.

PROGRAMA DE RESPONSABILIDADE SOCIOAMBIENTAL

VESTIBULAR SOBERANA

CURSOS 100% PRESENCIAIS

Responsabilidade Socioambiental

Envolve o entendimento de uma educação cidadã, responsável, crítica e participativa.

De acordo com a Lei Federal nº 9795, de 27 de abril de 1999, que dispõe sobre a educação ambiental, instituindo a Política Nacional de Educação Ambiental, o Decreto nº 4.281 de 25 de junho de 2002, que regulamenta a referida lei e a Resolução nº 2, de 15 de junho de 2012 que estabelece as Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Ambiental, a educação ambiental (EA) está representada pelos processos por meio dos quais o indivíduo e a coletividade constroem valores sociais, conhecimentos, habilidades, atitudes e competências voltadas para a conservação do meio ambiente, bem essencial à qualidade de vida e sua sustentabilidade.

A Educação Ambiental envolve o entendimento de uma educação cidadã, responsável, crítica, participativa, em que cada sujeito aprende com conhecimentos científicos e com o reconhecimento dos saberes tradicionais, possibilitando a tomada de decisões transformadoras, a partir do meio ambiente natural ou construído no qual as pessoas se integram.

A EA avança na construção de uma cidadania responsável voltada para culturas de sustentabilidade socioambiental. Desta forma, os projetos pedagógicos e as matrizes curriculares dos cursos apresentarão a educação ambiental como prática educativa integrada, contínua e permanente, representando um eixo transversal em atividades curriculares dos cursos Atividades Acadêmicas Complementares, como tema de iniciação científica e pesquisa, em abordagens dos estágios etc.

Além desta transversalidade, a temática estará contemplada em disciplinas como “Educação Ambiental” e “Sustentabilidade”, a serem oferecidas como eletivas em todos os currículos da IES.

Redes Sociais

FACEBOOK

CURTA

INSTAGRAM

SIGA
TOP
Previous Next
Close
Test Caption
Test Description goes like this