PESQUISA E EXTENSÃO

VESTIBULAR SOBERANA

CURSOS 100% PRESENCIAIS

Lúcia Christina Giesta

ESPECIALISTA EM SAÚDE PÚBLICA
COORDENADORA

MOSTRA ACADÊMICA E CIENTÍFICA

A “III Mostra Acadêmica e Científica da SOBERANA - O trabalho interdisciplinar do profissional na promoção e recuperação da saúde e prevenção de doenças” faz parte de um projeto iniciado em 2017 por docentes e discentes da SOBERANA – Faculdade de Saúde de Petrolina.

O evento propõe divulgar na instituição os trabalhos acadêmicos e científicos desenvolvidos pelos alunos sob a orientação dos professores. A realização do evento, proposta pela Coordenação de Pesquisa e Extensão, foi aprovada pelo colegiado acadêmico dos cursos de Odontologia e Enfermagem e incentivada pela Direção da Faculdade SOBERANA.

PIC

Projeto de Iniciação Científica

O PIC – Programa de Iniciação Científica oferecido pela SOBERANA Faculdade de Saúde é uma das principais portas de entrada ao mundo científico.

Ou seja, será um processo em que o nosso aluno receberá orientações de um professor, muitas vezes participando de encontros coletivos em grupos de estudos ou laboratórios, para aprofundar os conhecimentos em determinada área do seu curso, conhecer metodologias e técnicas para propor novas análises ou descobertas com raciocínio crítico mais desenvolvido.

Esse é um dos motivos para muitos graduandos que desejam ingressar na carreira acadêmica, e iniciar em sequência um mestrado ou doutorado, investirem na iniciação científica para terem mais base acadêmica após a graduação. O que não significa que quem quer se inserir logo no mercado de trabalho não possa aproveitar os aprendizados, é importante lembrar que muitas iniciações científicas são focadas em análises e em inovação e tecnologia.

Afinal, um dos principais objetivos de uma Iniciação Científica é que o estudante desenvolva pensamento científico e criativo para encontrar caminhos ao problema proposto no início da pesquisa, o que é exigido tanto no mercado de trabalho quando no ambiente acadêmico.

PEA

Projeto de Extensão Acadêmica

PEA – Projeto de Extensão Acadêmica são todas as atividades promovidas pela Coordenação de Pesquisa e Extensão da SOBERANA Faculdade de Saúde destinadas à interação entre ela e a comunidade na qual está inserida, constituindo uma ponte permanente entre a universidade e a sociedade. Estes projetos ultrapassam o âmbito específico do ambiente acadêmico, sendo abertas ao público não universitário.

O objetivo principal das atividades de extensão é a troca de conhecimentos. Além de levar os conceitos e aprendizados desenvolvidos no ambiente acadêmico à comunidade não universitária, a instituição e, consequentemente, os alunos que participam desse tipo de atividade aprendem as necessidades, anseios, aspirações e saberes da comunidade, socializando e democratizando o conhecimento.

PROGRAMA DE MONITORIA

A Coordenação Ensino e Pesquisa faz saber aos alunos interessados que estarão abertas as inscrições para seleção de monitores(as) para atuação em componentes curriculares previstos no Projeto Pedagógico do Curso de Odontologia.

O Programa de Monitoria da SOBERANA Faculdade de Saúde de Petrolina é uma das ações institucionais voltada à qualidade do processo ensino-aprendizagem dos cursos de graduação.

PROJETO DE ESTÁGIO CTBMF HU UNIVASF

O Projeto de Extensão em Cirurgia e Traumatologia Buco Maxilo Facial (PECTBMF) é uma atividade que tem como objetivos proporcionar aos seus participantes um maior conhecimento teórico sobre os principais temas desta especialidade odontológica, além de estender aos mesmos, as condições de treinamento da prática cirúrgica e oferecer aos pacientes que procuram a Soberana - Faculdade de Saúde de Petrolina atendimento odontológico especializado.

O projeto de extensão conta com um total de 10 alunos do curso de graduação da Faculdade Soberana. São alunos dos períodos a seguir: 5º, 6°, 7°, 8° e 9°. Cada aluno de extensão possui atribuições diferenciadas e desempenha atividades específicas dentro do projeto, sendo que estas apresentam um nível crescente de complexidade, de modo que cada período representa uma etapa evolutiva dentro da formação do curso de graduação.

SELO INSTITUIÇÃO SOCIALMENTE RESPONSÁVEL

Conquistamos da ABMES, o “Selo Instituição Socialmente Responsável”, concedido às instituições de educação superior (IES), devidamente certificados pela participação na 15a Campanha da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular.

A certificação é válida por um ano (um ciclo da campanha) e poderá ser utilizada até outubro de 2020, quando um novo Selo será conferido ao participarmos novamente da iniciativa. O Selo poderá ser utilizado nos materiais de divulgação de sua IES, como jornais, livros, revistas, folders, cartazes, camisas, sites, e-mails, redes sociais, emissoras de TV e afins.

TOP
Previous Next
Close
Test Caption
Test Description goes like this