Pesquisar
Close this search box.

SAÚDE MENTAL NA FACULDADE!

Post

POR QUE INVESTIR EM SAÚDE MENTAL NA FACULDADE?

Ser saudável não é só estar de bem com a glicose e o colesterol, mas também ter saúde mental!

A saúde mental ainda tem ficado em último caso, diante de tantos acontecimentos, pressões internas e externas, a ânsia pela tão sonhada formatura, o excesso de informações entre vida amorosa, familiar e acadêmica. Primeiro vem a boa nota na prova, depois aquele celular de última geração e por último os pensamentos que às vezes parecem tão pesados.

Quantas vezes você sentiu vontade de desistir e, ao invés de descobrir a razão dessa vontade, simplesmente abriu mão de um sonho?

Investir na saúde mental, perceber e reconhecer as próprias emoções torna-se o primeiro passo para se conscientizar dos comportamentos e do que pode ser feito para obter uma melhoria tanto nos resultados quanto na qualidade de vida. A partir do momento que temos o conhecimento do poder do que sentimos, temos a escolha de darmos um direcionamento diferente para as decisões que tomamos e o estilo de vida que levamos.

A maioria das desistências e das crises nos relacionamentos ou  na aprendizagem, além de sintomas físicos, estão muito ligados ao estado da nossa saúde mental, pois é na nossa mente que tudo inicia, ela é nada mais e nada menos do que a máquina que rege o nosso corpo e nossas ações, sendo assim, merece uma atenção diferenciada.

A Faculdade Soberana conta com um profissional da psicologia para atender os alunos com toda e qualquer necessidade psicológica. Além disso, contamos com a disciplina da Felicidade e com vários outros eventos relacionados ao bem-estar emocional   que  nos ensinam  o cuidado com nosso maior bem, que é a nossa saúde mental!

Habilidades são desenvolvidas, a excelência é alcançada e a vida se torna mais leve após a criação do hábito de cuidar de si mesmo de dentro para fora!

Tags

Compartilhe nas Redes

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisa
Posts Relacionados
Faculdade Soberana

Nascemos com o propósito de trazer uma nova proposta para formação de profissionais de saúde de alta qualidade, alinhando os principais requisitos do MEC com a gama dos melhores profissionais docentes dessas áreas. Seriedade, profissionalismo e qualidade ditam os caminhos da nossa instituição!

Nossas Redes
Previous Next
Close
Test Caption
Test Description goes like this