Pesquisar
Close this search box.

SONHO É O COMBUSTÍVEL DA ALMA!

Post

Qual o seu maior sonho?

Como sabemos, existem vários desejos dentro de nós:  viajar para fora do país de origem, conhecer aquele artista que se admira, ou até mesmo conseguir passar um final de semana sem se preocupar com a quantidade de atividades a serem feitas na semana seguinte. Mas entre todos esses desejos, o que de fato lhe  motiva todos os dias para você fazer o que faz? De onde vem a “ voz” dizendo “continua” quando o que você mais quer é parar?

Certo dia,  uma garota chamada Ana ainda quando criança ganhou da sua tia um estetoscópio de brinquedo dentro de uma caixa personalizada em seu formato, era algo diferente de tudo o que ela já tinha ganhado, nunca havia tocado ou visto um objeto tão admirável. Após conhecer a utilidade de um estetóscopio, Ana resolveu guardá-lo, pois ali havia tanto carinho que ela não queria correr o risco de perdê-lo ou quebrá-lo.

O tempo foi passando, o estetoscópio foi dividindo o espaço em sua caixa com tantos outros objetos. Ana cresceu, estudou, se formou em arquitetura, conheceu várias pessoas, gostos, culturas, lugares, porém já “esquecida” daquele objeto,  se deu conta de que desde a sua infância aquelas séries mais legais ou os uniformes mais bonitos eram os que havia um jaleco por perto. Até que ao decidir mudar de cidade no intuito de experimentar outra profissão, pois a arquitetura já não lhe satisfazia mais, ela retirou todos os seus pertences do armário e lá no fundo ela encontrou o que ela até pensava que estava perdido, quando, na verdade, nunca esteve, simplesmente era parte do seu maior sonho.

Qual é o sonho que está guardado em sua caixa?

Talvez você se pergunte agora “mas como saber que sonho é esse?” sem se dar conta de que essa resposta, assim como todas as outras,  sempre esteve dentro de você. O que a sua criança interior falava sobre o adulto que você se tornou? Onde ela dizia que estaria hoje? Se engana quem pensa que sonhos morrem. Eles adormecem, se perdem dentro do armário, mas jamais desaparecem. Que você perceba que a mesma força que lhe motiva a sonhar é o suficiente para lhe fazer realizar, e que ela  possa te levar muito mais longe mesmo quando você achar que não se pode mais caminhar. Ana não imaginava que a sua maior realização encontrava-se na Enfermagem.

“Matar o sonho é matarmo-nos. É mutilar a nossa alma. O sonho é o que temos de realmente nosso, de impenetravelmente e inexpugnavelmente nosso.”

Fernando Pessoa

Tags

Compartilhe nas Redes

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Posts Relacionados

Pesquisa
Posts Relacionados
Faculdade Soberana

Nascemos com o propósito de trazer uma nova proposta para formação de profissionais de saúde de alta qualidade, alinhando os principais requisitos do MEC com a gama dos melhores profissionais docentes dessas áreas. Seriedade, profissionalismo e qualidade ditam os caminhos da nossa instituição!

Nossas Redes
Previous Next
Close
Test Caption
Test Description goes like this